15 de março de 2018

Olá, lindezas!

 

Quem me acompanha no instagram já deve estar sabendo do meu alongamento de cílios (até mesmo porque já falei por lá algumas vezes!). Não me segue? Corre… @claudmakeup

Então, voltando ao assunto: Fiz meu alongamento no salão “Marcelo Couto”  na Barra da Tijuca aqui no Rio de Janeiro. (fica calma, que vou passar todas as informações para que você possa fazer o seu tembém!) 😀

O procedimento foi parte de uma gravação com a agencia “Razow” da minha amiga linda Zaida. É filha tô importante… Hahaha…

Chegando no salão, conheci a linda Sttefany (dona de mãos incrivelmente leves, confesso que dei até uma cochiladinha no processo) que realizou o procedimento em mim me deixando poderosa!

Mas, vamos às dúvidas que todos nós temos em relação ao procedimento, porque como uma boa blogueirinha que sou, retirei todas as minhas dúvidas com a Sttefany. E acredito que também são as dúvidas de muita gente.

1º O alongamento tem alguma restrição ou prejudica os fios naturais?

Não, existe nenhum risco para os fios naturais. A renovação dos fios é comum em todos nós e isso tem um tempo para acontecer, todos os dias tem fios caindo e nascendo novos e o alongamento não muda em nada esse processo natural.

O processo é totalmente externo não trazendo nenhum risco direto para os olhos. Mas é claro que isso falando de um profissional capacitado. Mas, como pode variar de pessoa para pessoa podem ocorrer algum tipo de alergia se você ou irritação. No meu caso, tive conjuntivite à uns meses atrás e até hoje meus olhos são sensíveis à um milhão de coisas (ficam vermelhos a toa), sim nos dois primeiros dias meus olhos ficaram vermelhos. Mas a Steffany foi super atenciosa me acalmando e indicando para eu lavar os olhos com soro fisiológico e deixa-la a par do progresso. Eu usei um colírio que lubrificante durante esses dias e ficou tudo ok.

2º Posso usar maquiagem normalmente?

Sim, pode! Mas não é aconselhado usar máscaras a prova d’água nos cílos, já que para retira-las é necessário demaquilante bifásico (a base de óleo) e pode danificar ou até diminuir o tempo útil do seu alongamento. A indicação é usar demaquilantes a base de água ou água micalar para a limpeza da make que utilizar.

3º Quanto tempo dura o alongamento?

Dura muito! Se você cuidar direitinho e fizer as manutenções necessárias, pode ter certeza que terá cílios poderosos por muito tempo. Mas, de quanto em quanto tempo preciso de fazer manutenção? Isso vai depender de pessoa para pessoa. Eu por exemplo: vou fazer três semanas e poucos fios cairam. Ainda dá para ficar mais uma semana sem manutenção. Mas devo fazer antes disso pois quero perfeição.”Sou dessas” Hahaha…

4º De quanto em quanto tempo tenho que dar um intervalo no alongamento?

A Steffany me explicou que não é necessário intervalo, pois quando é feita a manutenção os fios que estão crescendo não são sobrecarregados com a extensão, ela deixa eles livres para crescerem natualmente.

5º Eu posso escolher a técnica que desejar?

Não é bem assim que funciona. A profissional analisa caso por caso para ver qual modelo, tamanho ou formato é mais adequado aos olhos da cliente. Sim aí entra o famoso visagismo (tem que ornar com o rosto e perfil da cliente) Eu quis fazer mais dramático, mas como a Steffany explicou, meus cílios dariam suporte para isso, e eu também tenho perfil pois trabalho com make…

O que eu usei foi o “Volume Lash”, conhecido com volume russo.

Mas, vou ficando por aqui e deixo o vídeo do salão Marcelo Couto para que vocês possam conferir como funciona.

Ah, se tiverem alguma dúvida pode mandar para eles que a Steffany pode retira-las com mais propriedade.

O endereço do “Marcelo Couto” é: Av. das Américas 500, Bloco 21, loja 123. Shopping Downtown, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Tel: (21) 3563-9042 / 3563-8461 / 971218150

 

 

Compartilhe com os amigos:
0 comentários

  • Batons “Epic” Avon
  • Batom “Caramelo” Ricosti
  • Os benefícios do limão pela manhã!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: