25 de fevereiro de 2015

Olá lindezas!

 

Hoje vamos falar sobre algo que desperta muitas dúvidas entre as amantes de batons!

 

Como aplicar um batom liquido de longa duração?!

 bat liq

Se você tem dúvidas vamos até o fim desse post, pois vou revelar meus truques. Sabe como é, cada um tem seu jeito, e eu tenho o meu (o que dá certo pra mim).

A princípio é bom frisar, que nem todos os batons líquidos de longa duração tem a mesma textura, alguns são bem líquidos e secam voando, outros são mais cremosos e demoram um pouco mais para secar. Mas na aplicação são todos parecidos!

Eu amo esse tipo de batom e sinceramente testei muitas maneiras de aplicar até que achei uma perfeita pra mim. Meus lábios tem tendência a ressecar com facilidade e tudo que é muito seco me dá desespero (mas esse ponto não tem jeito, acabei me acostumando com a sensação deles nos lábios). Mas o fato de hidratar antes ajuda muito!

Para começar!

A primeira e mais importante regra para lábios bonitos: Esfoliar os lábios uma vez por semana e hidrata-los todos os dias. (lábios secos NUNCA ficaram bonitos com batons secos)

Eu uso muitas vezes por semana batons de longa duração, não posso esfoliar os lábios todos os dias, os lábios seguem o mesmo ritual do rosto “uma vez por semana. Aí você me pergunta: Como retiro as pelinhas mortas que sempre aparecem? Vamos ao próximo passo (o passo a passo que uso nos dias que não faço esfoliação nos lábios).

1º Uso sempre o bepantol (regenerador labial) e deixo uns minutinhos (geralmente o tempo de fazer a maquiagem).

DSC05059

2º Pego um lencinho demaquilante e retiro o bepantol fazendo movimentos leves e circulares como se estivesse esfoliando, é o suficiente para retirar todas as pelinhas mortas.

DSC05060

3º Uso um hidratante labial, gosto do “Baby Lips da Maybelline” porque hidrata sem deixar os lábios melados. O bom é sempre usar um hidratante abaixo desse tipo de batom, previne que ele resseque demais os lábios e ajudam a espalhar melhor o batom liquido.

DSC03248

4º Na aplicação do batom liquido, sempre retiro o excesso do aplicador, faço todo contorno dos lábios para depois aplicar no centro e enquanto ainda está molhado podemos espalhar e deixar a aplicação uniforme.

DSC05084

Se por acaso mesmo tentando de todas as maneiras ainda sim estiver complicado, dê batidinhas bem de leve com o dedo (ajuda a retirar possíveis excessos e deixar a cobertura mais uniforme). Algumas marcas permitem que passe mais uma camada sem esfarelar ou craquelar. Confesso que nunca passo, gosto dele bem fininho.

DSC05087

E pronto é só se jogar na infinidade de cores e marcas, sabendo que vai estar de batom a noite toda!!!

Obs: O 3º passo pode ser mudado conforme seu gosto, no lugar do hidratante pode ser usado um batom com a cor parecida ou bem clarinho, para ajudar a deslizar o batom liquido e deixa-lo mais uniforme.

Vamos aproveitar que esse tipo de batom está super em alta, usar e abusar deles!

Obs: As fotos usadas para esse post não foram tiradas no mesmo dia, por isso a diferença entre elas!

Lembrando que é muito importante retirar os batons ao chegar em casa! E para não deixar nenhum vestígio é importante o uso de um demaquilante para maquiagem à prova d’água.

Compartilhe com os amigos:
0 comentários

  • Dermosoft Day Sérum Tensor Facial
  • Batom Açaí by Petisco “M.A.C”
  • Smokey cut crease “concavo marcado”
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: