25 de fevereiro de 2019

Olá lindezas!

O cronograma capilar nada mais é do que uma técnica que ajuda a cuidar dos cabelos de forma organizada, afim de repor os nutrientes, hidratar ou reconstruir os fios com mais eficácia. Dividido em três etapas, cada uma é focada em uma necessidade específica: hidratação, nutrição e reconstrução dos fios capilar. Para facilitar a rotina de cuidados diários, a Salon Opus selecionou algumas de suas linhas de tratamento para cada fase deste cronograma. Confira:

HIDRATAÇÃO – Essa é a fase que vai repor a água perdida e abrir o caminho para a absorção dos nutrientes que virão. As linhas Flor de Cactus, Brilho de Verniz, D-Pantenol e 3 Minutos são ótimas escolhas para essa etapa.

 

NUTRIÇÃO – Etapa que nutre os cabelos e os protege do ressecamento. Para essa fase, as linhas S.O.S Desmaia Fios, S.O.S Café, Argan e Co-Wash são essenciais. A S.O.S Bomba WheyProtein é uma linha de hidronutrição, entrando na etapa de Hidratação e Nutrição.

RECONSTRUÇÃO – Fase na qual o cabelo será restaurado completamente, especialmente através das máscaras. Para essa fase, a Salon Opus indica as linhas Yogurt Grego e Arroz Negro.

Mas para identificar qual a necessidade do cabelo, um pequeno teste pode ajudar! O teste de porosidade pode ser feito em casa mesmo, basta colocar um fio de cabelo dentro de um copo de vidro com água limpa. Se o cabelo boiar, precisa de hidratação; se afundar, ele está precisando de reconstrução; mas se não afundar, nem boiar, aposte na etapa de nutrição.

Compartilhe com os amigos:
0 comentários

  • Base Líquida Efeito Matte – Forever Liss
  • Batom “Aged Rose” Ruby Kisses by Kiss NY
  • Gloss “Adele” de Fashion Mimi – Mais Vaidosa
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: