26 de novembro de 2013

Olá lindezas!!!

Vamos aos dois primeiros erros comuns encontrados por aí:

*Base na cor errada.

Então para base não há segredo, o jeito é testar. O melhor lugar é o rosto. (tipo queixo, se der experimenta na metade do rosto)
NUNCA teste a cor da base no punho ou em outra parte do corpo.

Outra coisinha importante se você é daquelas que usa protetor no rosto o ano todo e não usa no corpo, tipo eu! rsrs (é claro que terá uma diferença significativa entre rosto e corpo) Tente iguala-los sem exageros, é claro!

NUNCA em hipótese alguma compre uma base sem testar na sua pele. Por mais que alguma amiga ou pessoa que você conheça tenha a pele parecida com a sua, NUNCA compre sem testar!!!! Existem vários tons e subtons de pele.

Outro detalhe chato é: você compra a base perfeita, faz aquela produção! Ao olho nu tá tudo ok! Aí vem um clique no breu da festa! E de repente! BUUU!!! Cara de fantasma! Quem nunca passou por essa situação tensa?! Amiga, não é culpa da sua base, nem sua! O problema é o flash! Tem alguns tipos de flashs que exigem um tipo especifico de make! Profissional sabe?! Então você tem duas escolhas: relaxa e assume a fantasminha que habita em você ou como eu correeeeeeee de flash! hahahahha

Tem outra opção investe em uma paleta da Kryolan! Com ela jamais terá esse problema! No futuro, (bem próximo!) vou ter a minha. Enquanto não tenho, corrooooo do flash!!! hahahhahaa

*Corretivo panda invertido

É lindezas, esse se vê em todos os lugares, parece um vírus que se espalha com a maior facilidade.
Amiga, não é porque você tem uma olheira escura que deve usar um corretivo mais claro.

É aí que começa o grande erro da maioria das mulheres. O certo é identificar o tom da olheira (roxo, marrom…) e corrigi-lo com o corretivo colorido certo para neutralizar esse tom. Já fiz um post sobre corretivos coloridos. Tá aí, dá uma olhadinha! (http://claudmakeup.blogspot.com.br/2013/10/corretivos-coloridos-e-suas-funcoes.html)

Se você não tem muita olheira, só com o corretivo normal consegue resolver. Mas não compre um mais claro, no máximo um tom abaixo do seu e misture na sua base para não ficar muito fora do tom.
Uma coisa é fazer uma preparação de pele para uma festa usando luz e sombra, outra coisa é usar o corretivo errado e ficar com uma mancha mais clara no rosto.

Procure sempre o corretivo no seu tom! Sei que as vezes é difícil com a falta de opções nacionais! Mas uma boa opção é comprar dois tons (tipo você fica entre claro e médio, compre os dois e misture) ou pode também  misturar o corretivo com a base para deixa-lo mais no tom de sua pele. Claro que os produtos a serem misturados tem que ter a mesma textura. (corretivo liquido, com base liquida)

Então é isso!!! Espero ajudar!!!

Mil beijos!!!

Compartilhe com os amigos:
0 comentários

  • Preparação de pele para noite!
  • Recebidos Beauty Fair 2017
  • Make Especial para o Natal
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: