5 de agosto de 2013

Olá lindezas!!!

Hoje vamos falar de algo que nós que amamos maquiagem não vivemos sem. “BASES”

Aproveitando o embalo do curso de maquiador que foi pedido um trabalho sobre preparação de pele, tipos de bases…. Decidi fazer um post sobre as bases!

Hoje em dia o que mais há é tipos de bases com inúmeras funções. E nós não vivemos sem elas, não é?

Vamos ao que interessa:

Base Cremosa

É uma das bases mais usadas. Acho que ela vem em 1º lugar no rank das bases. rsrs Existem muitos tipos de bases cremosas e hoje em dia até tipos direcionados para tipos de pele e idade. O que é ótimo! Porque ela é uma base de cobertura mais carregada então é bom procurar a específica para seu tipo de pele e idade para não craquelar. Recomenda-se usa-la a noite.

Base Liquida

Essa é perfeita para peles maduras ou para quem quer um look bem natural. Uma base de cobertura leve a média. Pode ser usada durante o dia. Também se encontra para vários tipos de pele.

Base Compacta

Essa ai, é a 2ª no rank das mais usadas. Tem a cobertura de leve a média. E tem efeito opaco.

Base em Pó 

Perfeita para peles oleosas pois absorve a oleosidade, deixando um aspecto sequinho. Acho legal para o verão pois geralmente a pele tende a ficar com brilho e ela deixa opaca. São conhecidas como bases minerais.

Base em Mousse

Essa é uma delícia de base. Tem efeito bem natural, fácil de aplicar. Cobertura bem leve. Geralmente são oil-free. Podem ser usadas por todos os tipos de pele.

Base em bastão ou Stick

É a base com a cobertura mais pesada de todos os produtos. Pode ser usada até como corretivo. É indicada para peles secas. Recomenda-se cautela ao usa-la.

É lindezas, são muitas as opções né? O jeito é pesquisar seu tipo de pele e sair por ai a procura da base perfeita. Acho que ter a base perfeita é muito difícil pois todos os anos lançam um monte de novas opções e a gente sempre acha uma queridinha da estação.
No momento eu ando apaixonada pela matchmaster da Mac. Mas tem um infinidades de bases que eu quero provar. E para provar tem que comprar né lindezas? E haja dinheiro. Uma base de qualidade nunca é barata. Também como o nome mesmo diz: Base. É o produto principal para a make perfeita, então tem que se investir um pouco mais.

E vocês lindezas já encontraram sua base perfeita ou ainda em busca? Hahaha

Mil beijos amorekos!!!

Compartilhe com os amigos:
0 comentários

  • Batom Instigator (M.A.C)
  • Goddess Of The Sea “M.A.C”
  • Sabonete liquido Control "Dermotivin"
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: